EsportesNotícias

Red Bull Bragantino volta a perder no BR23, 2×1 Fortaleza, mas garante vaga na Libertadores

Nesta quinta-feira (30), o Red Bull Bragantino perdeu para o Fortaleza por 2×1. A partida foi válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Pikachu e Calebe fizeram os gols do Leão do Pici e Eduardo Sasha pelo Massa Bruta. 

Com o resultado, o Braga continua na 6ª colocação no campeonato, com 59 pontos, porém, mesmo sem vencer garantiu uma vaga na próxima Libertadores com o empate do Athletico-PR diante do Cruzeiro, assim está garantido ao menos na fase de playoffs antes da fase de grupos na competição internacional de 2024.

Agora com 5 jogos seguidos sem vencer o time caiu muito na tabela e tem mais duas rodadas para tentar ficar entre os 4 primeiros e buscar uma vaga no G4 para poder ir direto a fase de grupos da Libertadores. 

A próxima partida do Massa Bruta será no domingo, 3, quando recebe o Coritiba no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O jogo é às 18h30, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino 1 x 2 Fortaleza
Local: Nabizão;
Público: 4.596;
Renda: 115.755,00;
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim-AL;
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA)-RJ e Rafael Trombeta-PR;
Cartões amarelos: Zé Welison, Yago Pikachu e João Ricardo (Fortaleza), Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino);
Cartões vermelhos: Ramires e Alerrandro (Red Bull Bragantino);
Gols: Yago Pikachu, aos 14min do 1ºT, e Calebe, aos 23min do 1ºT (Fortaleza), Sasha, aos 48min do 1ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado (Sorriso), Léo Realpe, Lucas Cunha (Gustavinho) e Juninho Capixaba; Jadsom, Eric Ramires, Eduardo Sasha (Alerrandro), Helinho (Matheus Gonçalves), Mosquera (Vitinho) e T. Borbas. Técnico: Pedro Caixinha.

Fortaleza: João Ricardo (Fernando Miguel); Tinga, Emanuel Brítez, Titi, Bruno Pacheco (Escobar), Zé Welison, Caio Alexandre (Lucas Sasha), Calebe (Pedro Augusto), Yago Pikachu, Guilherme e T. Galhardo (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.