Fábio Matias deixa Red Bull Bragantino II e assume como auxiliar-técnico permanente do Botafogo
O treinador do Red Bull Bragantino II (sub-23), Fábio Matias deixou o clube. No final de semana ele anunciou a saída, depois confirmou que o caminho dele é o Rio de Janeiro, onde vai ser auxiliar-técnico permanente do Botafogo, função que Lúcio Flávio fez em 2023.
No Red Bull ele chegou em maio de 2022, depois de vir da base do Flamengo onde treinava o clube sub-20. Fábio está há mais de 20 anos no futebol. Ele passou por Guarani, Desportivo Brasil, Grêmio, Figueirense e Internacional. Foi campeão da Copa São Paulo de 2020 vencendo o Grêmio na final, pelo Flamengo foi vice-campeão estadual. Já treinou o profissional do Figueirense de forma interina, o Internacional por três rodadas do Gauchão e o Flamengo em duas partidas do Carioca.
” Muito motivado para este novo desafio pelo Botafogo, como auxiliar-técnico permanente, e por retornar ao Rio de Janeiro”. Afirmou o treinador sobre a ida ao Fogão.
No Bragantino ele comandou o time no Brasileiro sub-23 de 2022, onde teve a melhor campanha e chegou até a final. Quando perdeu para o Cuiabá e ficou com o vice da competição. Em 2023 disputou a série A3 do Campeonato Paulista, onde ficou na 10 colocação e a Copa Paulista, onde ficou em último lugar no grupo 2. Neste ano iria dirigir o clube na A3 do Paulista em 2024.