CulturaDiversidadeNotícias

Mostra “Terra Nostra” continua na Garaginha

Mostra irá apresentar uma seleção de filmes contemporâneos de diretores relevantes da Itália

A Garaginha do Edith continua com a mostra de cineclube Terra Nostra, neste domingo (17) com a exibição do filme de “César deve morrer”, de Paolo e Vittorio Taviani, às 19h30. No filme, a peça teatral “Júlio César”, de William Shakespeare, é encenada por um grupo de prisioneiros da prisão de segurança máxima Rebibbia, localizada em Roma. Ao mesmo tempo que funciona como registro documental, o longa trabalha a ficção por trás da trama original.

A curadoria da mostra é de Giovani Pirelli, italiano que vive no Brasil há 10 anos. A mostra irá apresentar uma seleção de filmes contemporâneos de diretores relevantes da Itália. Na quinta (28) será exibido “As consequências do Amor”, de Paolo Sorrentino. Após a sessão acontece a tradicional festa do mês, com discotecagem de DJ M13. A mostra se encerra no domingo, dia 31, com o filme “Fogo no Mar”, de Gianfranco Rosi. As sessões são sempre às 19h30.

Outras programações
Na terça-feira, dia 19, às 19h30, acontece a roda de conversa “Desconstruindo Padrões de Beleza”, com as nutricionistas Juliana Magrini e Milena Hernandes. O bate-papo é gratuito e aberto ao público.

No sábado, dia 23, a Garaginha LGBT oferece, com valor social, um plantão de atendimento psicológico, “Fala que eu te escuto”, das 9h às 17h50, voltado para pessoas LGBT+, com a psicóloga Clara Vittoria! As pessoas interessadas devem enviar mensagem inbox para o Instagram do Edith Cultura: @edithcultura.

Na terça, dia 26, às 19h30, também dentro da programação da Garaginha LGBT, o cineclube exibe os filmes “O que é uma mulher”, de Marin Håskjold e “Blue Jean”, de Georgia Oakley. Após a sessão gratuita, Bella Tozini participa de bate-papo com o público.