CulturaDiversidadeEventos

Garaginha LGBT é destaque na programação do Edith Cultura

Além da mostra Terra Nostra, o Edith Cultura traz uma programação diversificada em março, com roda de conversa e a novidade “Fala que eu te escuto”, além de cineclube com temática LGBT

Neste sábado (23) a Garaginha LGBT oferece, com valor social, o plantão de atendimento psicológico, “Fala que eu te escuto”, das 9h às 17h50. Voltado para o público LGBT+, quem atende é a psicóloga Clara Vittoria. As pessoas interessadas devem enviar mensagem inbox para o Instagram do Edith Cultura: @edithcultura.

Clara Vitória é psicóloga e psicanalista em constante formação. Seus estudos em Psicanálise têm foco em questões políticas, com percurso no Instituto Gerar e na escola Tamuya, em que estuda Psicanálise e Marxismo. Também participa de grupos de estudos, supervisão e terapia pessoal. No atendimento clínico tem olhar olhar atento para as categorias de gênero, raça e classe.

Já na terça, dia 26, às 19h30, também dentro da programação da Garaginha LGBT, o cineclube exibe os filmes “O que é uma mulher”, de Marin Håskjold e “Blue Jean”, de Georgia Oakley. Após a sessão gratuita, Bella Tozini participa de bate-papo com o público.

“O que é uma mulher” mostra uma discussão que surge em um vestiário feminino quando uma mulher trans é convidada a sair. A situação aumenta rapidamente à medida que mais pessoas entram na conversa, todas com opiniões diferentes sobre o que é uma mulher.

“Blue Jean” se passa em 1988, na Inglaterra, durante o governo conservador de Margaret Thatcher, que realiza uma campanha contra a população LGBT. Dessa forma Jean, uma professora de educação física, é obrigada a levar uma vida dupla. A chegada de uma nova aluna a fará repensar sua luta pela liberdade.