Notícias

Uma F1 em transformação

Diferente de anos anteriores, e com diversas mudanças no grid, os resultados ainda não conseguem mostrar uma nova tendência.

O circo da F1 desembarca no Japão para mais uma etapa do mundial da categoria. E, diferente dos últimos anos (com o Red Bull na frente), neste momento, temos a McLaren como equipe dominante e Lando Norris no topo da classificação de pilotos.

Apesar disso, as atenções se dividem entre outras duas equipes, a Ferrari e a Red Bull. O time de Maranello não tem conseguido demonstrar performance capaz de fazer as expectativas se tornarem realidade. Sobretudo quando um de seus pilotos é Lewis Hamilton.

No outro lado, a Red Bull após a dispensa de Pérez promoveu e rebaixou Lawson em apenas 2 etapas, trazendo Tsunoda para ser companheiro de Verstappen, mostrando toda a instabilidade na equipe que tem um carro que deixou de ser dominante ainda em meados de 2024.

As novas configurações das equipes ainda geram incertezas com apenas 2 corridas realizadas, sendo a primeira em condições totalmente adversas. Se o Japão será capaz de trazer alguma normalidade, não se sabe. O que sabemos é que há forte previsão de chuva. E com isso tudo muda em um campeonato que preferencialmente foge ao óbvio.

Bruno Velasco

Jornalismo pela UVA – Universidade Veiga de Almeida (RJ), acompanha F1 desde 1986, possui experiência em documentário, fotografia, rádio e produção de conteúdo pela Agência ZeroUm, SP.