Santos abre 2×0, mas Red Bull Bragantino busca empate na Vila
O Red Bull Bragantino empatou em 2×2 com o Santos pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, às 21h deste sábado, 18. No estádio da Vila Belmiro, em Santos, Léo Baptistão fez os dois gols do Peixe e Hyoran e Luan Cândido empataram para o Massa Bruta. Com o resultado, o Bragantino vai a 18 pontos e fica na 7ª colocação, podendo ser ultrapassado no restante da rodada.
O próximo jogo do clube é no sábado que vem, 25, quando vai a Curitiba enfrentar o Athletico-PR. O jogo é às 16h30.
O jogo começou com o Santos tendo mais a bola e procurando atacar pelo lado direito com Lucas Braga. Aquele setor logo preocupou o técnico Maurício Barbieri que pediu para Helinho voltar mais vezes por aquele lado. Mas ainda assim foi por lá que o Peixe abriu o placar. Em cruzamento de Lucas Braga, Kevon tentou afastar e deixou a bola no pé de Léo Baptistão, que não perdoou e fez 1×0 com 16 minutos de jogo.
Após o gol o Braga passou a ser o time que tinha mais a bola e buscava o ataque, porém faltava um pouco mais de velocidade na troca de passes para chegar com perigo. Ainda assim, o Braga acertou uma bola na trave aos 9 minutos em jogada ensaiada em cobrança de escanteio e exigiu duas boas defesas de João Paulo. Uma delas uma grande defesa em cabeceio de Jan Hurtado a queima roupa.
O Santos voltou a acertar uma boa bola no ataque, Kevin não chegou, Cleiton saiu mal do gol e Marcos Leonardo serviu Léo Baptistão que fez 2×0. No final, o ataque do Massa Bruta finalmente encontrou o gol. Em boa passe de Kevin no ataque, Aderlan recebeu na frente do gol e tocou para a entrada da área. A bola desviou na defesa e ficou livre para Hyoran diminuir.
No segundo tempo o Massa Bruta foi melhor, teve mais a bola e buscou o jogo, buscou o empate. O Santos ficou mais retraído defendendo e fechando espaços. Hyoran cansou e caiu um pouco de produção, mas com Evagelista bem no meio de campo o time ia avançando. Não conseguiu concluir bem com os atacantes, então veio de Luan Cândido o gol de empate, em chute de fora da área ela acertou ele pegou firme e forte na bola e empatou o jogo na Vila Belmiro aos 25 minutos.
Na parte final do jogo, o Massa Bruta bem que tentou e teve volume, porém foi pouco preciso na hora de finalizar, até Artur furou uma finalização que poderia ser o gol da virada. O Santos, já sem poder ofensivo no fim, não conseguiu reagir e buscar ficar a frente de novo no placar e o jogo acabou no empate em 2×2.
“O Bragantino se movimentou bastante e fizemos o que o Barbieri pediu. Em relação ao jogo, sabíamos que seria um jogo difícil, o Santos tem vários atletas que desequilibram na parte individual. Pecamos no primeiro tempo, no segundo acordamos. O gol no fim deu um up para a gente. Conseguimos ter posse de bola, mas faltou na criação. É positivo sair com um ponto”. Analisou Lucas Evangelista após o jogo.
Santos 2 x 2 Red Bull Bragantino
Local: Vila Belmiro;
Árbitro: Douglas Marques das Flores-SP;
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli-SP e Fabrini Bevilaqua Costa-SP (FIFA);
Cartões amarelos: Raul, Helinho e Praxedes (Red Bull Bragantino); Vinícius Zanocelo, Bruno Oliveira e João Paulo (SFC);
Cartão vermelho: Fabián Bustos (SAN);
Gols: Léo Baptistão, aos 16min e aos 35min do 1ºT (SAN); Hyoran, aos 45min do 1ºT, e Luan Cândido, aos 25min do 2ºT (Red Bull Bragantino).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Kevin, Natan e Luan Cândido; Raul (Eric Ramires), Lucas Evangelista e Hyoran (Praxedes); Artur (Carlos Eduardo), Jan Hurtado (Alerrandro) e Helinho (Sorriso). Técnico: Mauricio Barbieri.
Santos: João Paulo; Lucas Braga, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo (Camacho) e Léo Baptistão (Rwan); Jhojan Julio (Sandry), Bruno Oliveira (Ângelo) e Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos.