Rodada de Negócios movimentou Atibaia e gerou expectativa de R$ 2,5 milhões
Em três dias de evento, empreendedores puderam estabelecer parcerias comerciais, realizar vendas, encontrar fornecedores e promover seus produtos ou serviços
A Rodada de Negócios promovida pela Prefeitura de Atibaia neste mês de março foi um sucesso, gerando um total de R$ 2.587.827,00 em expectativa de negócios, conforme pesquisa ao final do evento, que contou com 206 participantes.
Objetivo
A Rodada de Negócios, que ocorreu durante três dias no Faro Hotel Atibaia, teve o objetivo de conectar empresas e empreendedores interessados em estabelecer parcerias comerciais, realizar vendas, encontrar fornecedores, promover seus produtos ou serviços e expandir suas redes de contatos.
Satisfação
“Vim de São Paulo, estou aqui há dois anos e sentia muita necessidade de me conectar com outros empreendedores. Estou muito feliz de ter participado todos esses dias. Saí com ótimas parcerias, acho que vai ser um ótimo funcionamento para o meu negócio”, disse Ana Paula Lara, que é psicóloga de formação e está trabalhando como personal organizer. “É muito difícil empreender, a gente precisa um do outro, juntos somos mais fortes. Se a gente pensa no coletivo, a gente prospera muito mais. Atibaia é um ótimo lugar para a gente iniciar bons negócios”, completou ela.
Realizadores
O evento foi uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) da Prefeitura de Atibaia, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação Comercial e Industrial de Atibaia (ACIA).
Esta foi a segunda edição do evento. A primeira aconteceu em novembro do ano passado, durante a 1ª Expo Industrial de Atibaia. Em razão do sucesso dessa primeira versão – que realizou duas sessões, com uma média de 50 pessoas em cada uma – a Sedec decidiu repetir e ampliar a iniciativa.
Edição Especial Mulher
Promovida em parceria com o Departamento da Mulher da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), a rodada de abertura, na manhã do dia 12 de março, contou com uma homenagem para o público feminino, reunindo homens e mulheres para participar das sete primeiras mesas de negócio. Ainda no dia 12, aconteceu outra ação especial direcionada para elas: a oficina “Seja uma empresária criativa no mundo dos negócios”.