AtibaiaNotícias

Prefeitura de Atibaia entrega 28 documentos de regularização de construção residencial

Cerimônia marca a legalização das construções/edificações pelo programa municipal Casa Legal, beneficiando proprietários dos núcleos Miosótis-Mauá, Santa Clara, São José e Guaxinduva

Em um passo significativo para a promoção da regularização fundiária na cidade, a Prefeitura de Atibaia entregou 28 documentos de regularização de construção residencial na última quinta-feira (13). Estes documentos fazem parte da segunda fase da regularização de interesse social e são essenciais para garantir a legalidade das construções nos terrenos, complementando a entrega dos títulos de regularização fundiária já entregues anteriormente pelo governo. A cerimônia de entrega contemplou proprietários dos núcleos Miosótis-Mauá, Santa Clara, São José e Guaxinduva.

Documentação
A fase de documentação teve início com o levantamento em campo das construções com área de até 70m², predominantemente residencial. Em seguida, foram elaborados os projetos e aprovações pela Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, sendo remetidos pela Secretaria de Habitação para encaminhamento ao Cartório de Registro de Imóveis, para averbação da área construída no título de propriedade.

Prefeitura de Atibaia entrega 28 documentos de regularização de construção residencial

Impactos para os beneficiários
A entrega dos documentos de regularização de construção residencial permite que os proprietários comprovem que suas construções estão em conformidade com as normas vigentes. A legalidade, além de evitar problemas jurídicos e financeiros, facilita o acesso a financiamentos e programas de melhorias habitacionais.

O programa Casa Legal, realizado pela Prefeitura de Atibaia, é um trabalho gratuito e voltado para os grupos familiares com renda mensal de até três salários-mínimos, residentes no município, em áreas urbanas ou rurais, e, preferencialmente, que já tenham seus títulos de propriedade através da REURB-S.

“Eu tinha medo de perder meu imóvel e hoje estou muito feliz, acho que não consegui nem dormir quando soube que estavam medindo todo o terreno e que eu ia conseguir o documento, fiquei muito contente”, afirmou Maria Helena, uma das contempladas pelo programa.

DSC05940

Um futuro mais seguro para Atibaia
A Prefeitura de Atibaia reafirma seu compromisso de continuar promovendo a regularização da construção/edificação de todos que se enquadrarem no Programa Casa Legal, destacando que este é um passo essencial para o ordenamento do solo e a unificação de cadastro entre o município e concessionárias, através da adequação da numeração predial.

DSC05959