Em jogo apagado Red Bull Bragantino perde para o Água Santa
Com gol de Bruno Mezenga na primeira etapa, Massa Bruta tenta mas não consegue buscar o empate
O Red Bull Bragantino perdeu para o Água Santa pelo placar de 1×0 na partida da tarde desta quarta-feira, em Diadema. O duelo pela 6ª rodada do Campeonato Paulista, teve o gol marcado por Bruno Mezenga.
Com o resultado o Red Bull para nos 14 pontos e cai para a segunda colocação no grupo após nove jogos. O Botafogo com 14 está na liderança do Grupo A e Inter de Limeira com 10 na terceira colocação seguida do Santos com 9. Os dois últimos colocados nos grupo tem um jogo a menos.
Na próxima rodada o Red Bull Bragantino enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, o jogo é às 21h35 na quarta-feira, 22, pelo Paulistão.
Sem os laterais esquerdos titulares Pedro Caixinha foi com o zagueiro Natan, canhoto, de lateral esquerdo. Ele não avançava tanto por ali ficava mais atrás juntos dos outros dois zagueiros e quem ficava mais pelo corredor esquerdo era o Sorriso. Com esse novo posicionamento o time teve mais a posse de bola, mas tinha dificuldade de atacar, não encontrou espaço na defesa do Netuno que se defendia bem buscando os contra-ataques.
O Água Santa aos poucos foi ameaçando o gol de Maycon Cleiton, Bruno Mezenga perto da área era o principal perigo para a defesa do Massa Bruta. Aos 38 minutos, uma bola lançada nas costas da defesa tinha como objetivo o atacante do time da casa, que ganhou na velocidade da defesa, em posição legal, e bateu cruzado sem que Hurtado roubasse a bola dele. Gol que abriu o placar.
Alguns minutos depois o camisa 9 recebeu um cruzamento na área e por pouco não fez o segundo. A bola acertou o travessão de Maycon.
Na segunda etapa o Braga mudou. Entraram Guilherme e Thiago Borbas e o time passou a jogar no 4-2-4 com mais jogadores na área. O time melhorou, até teve mais intensidade e agressividade na marcação. Teve algumas chances boas de empatar o jogo, as melhores do jogo. Porém sem grande sucesso.
O Netuno acabou tendo mais duas boas oportunidades, mas o goleiro Maycon Cleiton manteve o placar no 1×0. O jogo acabou muito mal para o Massa Bruta, que não conseguiu marcar o gol de empate e ainda viu Vitinho sair de campo com problema no punho.
FICHA TÉCNICA
Água Santa 1 x 0 Red Bull Bragantino
Local: Distrital do Inamar, em Diadema
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Denis Matheus Afonso Ferreira
Cartões amarelos: Júnior Todinho, Reginaldo e Bruno Xavier (Água Santa); Natan (Red Bull Bragantino)
Gol: Bruno Mezenga (37/1T)
Água Santa: Gabriel Mesquita; Reginaldo, Joílson, Didi (Marcondes) e Gabriel Inocêncio; Kady (Thiaguinho), Igor Henrique, Patrick Brey (Bruno Xavier) e Luan Dias; Bruno Mezenga e Ronald (Lelê) (Júnior Todinho). Técnico: Thiago Carpini (suspenso, o auxiliar Sérgio Simões comandou a equipe)
Red Bull Bragantino: Maycon Cleiton; Andrés Hurtado, Lucas Cunha, Luan Patrick (Guilherme) e Natan; Matheus Fernandes (Praxedes), Jadsom e Gustavinho (Thiago Borbas); Artur, Alerrandro (Popó) e Sorriso (Vitinho). Técnico: Pedro Caixinha