Mauricio Pereira traz “Micro” para Casa Viva e lança livro com sessão de autógrafos
Acompanhado de Tonhão Penhasco, cantor e compositor faz releitura de seu repertório e lançamento de livro
Osni Dias
“Ali é um lugar de muita semeadura”. Assim o músico, compositor, poeta, jornalista, radialista, dublador e produtor Mauricio Pereira comenta sobre show que acontece neste sábado, às 21h, na Casa Viva Piracaia, acompanhado nada menos que Tonhão Penhasco, 55 anos de estrada e uma biografia invejável. Pereira, que também está lançando o livro “Minha cabeça Trovoa”, fala sobre o show “Micro” e sua parceria com o gigante da guitarra.
“É o show que estava na estrada, um show pequenininho que eu fazia antes da pandemia e que acabou virando disco, que é o ‘Micro’ – uma releitura do meu repertório acompanhado só pelo Tonho Penhasco na guitarra“, comenta. Segundo ele, é um show intimista – suas letras direto para as pessoas.
Mauricio Pereira afirma que a guitarra do companheiro de palco é muito desenhada e abre muito para ele poder cantar com intensidade e levar poesia para perto das pessoas. “Quem vai lá vai ver um show pequenininho. Ele chama ‘Micro’, mas em termos de intensidade poética ele é um show gigante”.
E prossegue: “o Tonhão Penhasco tem um jeito muito especial de tocar que acabou mexendo com o meu jeito de cantar. Ele traz muito silêncio, muito panorama sonoro, então eu acabei pensando mais poeticamente pra cantar. Algumas letras vêm com muita intensidade porque o Tonho faz muito silêncio”.
O cantor observa que “Micro” é um show que funciona muito bem em casas pequenas como a Casa Viva. E garante: quem assistir terá uma experiência intensa. “É um prazer enorme tocar na Casa Viva Piracaia”, relata Pereira, que complementa dizendo que ela é pioneira e faz um trabalho muito importante, especial e muito bem feito. “Eu sei que ali é um lugar de muita semeadura”, conclui.
Minha Cabeça Trovoa
Além do disco, a novidade é o livro “Minha Cabeça Trovoa – As letras que eu fiz e suas histórias”, lançado pela Editora Mireveja. “Então, além do show tem uma sessão de autógrafos também”. O livro reúne quase toda a obra de letrista do compositor. “Eu fiquei muito contente. O livro está bonito”. Ele aponta que explicou cada cada canção, com breves comentários. “Contei uma historinha. Como ela surgiu, alguma coisa assim. O livro foi muito bem editorado, muito bem desenhado”. Mauricio Pereira se diz muito contente em levar o livro e fazer um lançamento na Casa Viva. Nós também.