CulturaNotícias

Festival de Teatro infantil recebe inscrições de grupos de todo o Estado de SP

O evento acontece em abril e os grupos selecionados receberão cachê

A primeira edição do “Festincaba”, o Festival de Teatro Infantil de Sorocaba, acontece nos dias 19, 20 e 21 de abril. Os grupos que quiserem concorrer a uma das vagas para se apresentar no evento, devem preencher o formulário até o dia 31 de março.

A edição prevê receber artistas de Sorocaba, região e também de outros municípios do Estado. O formulário de inscrição está disponível por meio do link https://docs.google.com/forms/d/1N3oisonuRbC3Poq8zPHXmyLj3TMbkBuPBVfaEk6mwC0/edit

“A proposta é que grupos profissionais, que se dedicam a criação de espetáculos na linguagem infantil, possam mostrar seu trabalho ao público sorocabano”, explica Rodrigo Cintra, gestor cultural do projeto. Ele explica que as vagas estão distribuídas da seguinte forma: uma será reservada para a seleção de um grupo teatral da cidade, duas vagas destinadas para companhias da região (no máximo 100 Km de distância da cidade) e os outros dois lugares são para coletivos com domicílio a mais de 100 Km de distância.

Os participantes ganham cachê e o resultado dos escolhidos sairá até o dia 10 de abril, após avaliação de uma comissão organizadora composta por artistas, produtores e diretores de teatro. O festival também selecionará dois profissionais das artes cênicas para ministrar dois workshops, um para crianças e outro para adultos, as inscrições podem ser feitas através do mesmo link acima.