BlogsExclusivas

O mundo é a imagem que criamos dele

Mauricio Andrade

Ninguém está isento das provas que acredita serem do mundo, ou das provas da vida e das provas do eu.

Parecem ser a mesma coisa, mas se pensarmos com o coração que deseja a sabedoria, entenderemos: o mundo é a imagem que criamos dele, a vida é o dom que espera ser abraçado por inteiro, mas o eu, esse pequeno eu, que acreditamos ser, e não o somos, é aquele que se submete as crenças mentais, as ilusões emocionais e os fardos que desnecessariamente carregamos.

Tais coisas sempre existirão, enquanto em nós, o espaço reservado ao sagrado, estiver sendo ocupado por aquilo que a ele não pertence. Esse espaço, que é também o templo e o verdadeiro Reino de Deus, é cobiçado, pois nele, está a centelha de Luz, da qual somos feitos.

É no interior do ser, que o sagrado se manifesta, ou dele se ausenta, se nossa mente estiver ocupada demais com o que não é sagrado. É no centro de nosso ser, que o divino, silenciosamente nos fala, aconselha e se manifesta.

Assim, o mundo e a vida, devem ser expressões refletidas desse divino em nós. O sofrimento com o qual nos debatemos, por fim, pode ser visto como resultado do apego a tudo que nos confunde, com nossa permissão, e ocupa o espaço do sagrado.

Saibamos assim, que nada é maior ou impossível que a nossa verdadeira vontade junto ao divino, a permissão para tudo, é nossa, precisamos apenas, com amor por si, despertar para o fato de que temos esse poder. Entremos nesse templo interno, para ouvir o Criador.

Mauricio Andrade é escritor, palestrante e coordena a AldheyaTerra – Consultoria de Relações Humanas e Projetos Humanitários.