EsportesNotícias

Red Bull Bragantino pode fazer um BR24 melhor do que o BR23?

Este fim de semana começa o Campeonato Brasileiro de 2024, e desde a chegada da Red Bull em Bragança Paulista essa é a 5ª edição seguida do clube na Série A. Nesse texto vamos passar um pouco do panorama do clube nesse momento de olho no campeonato que começa neste sábado diante do Fluminense no Maracanã. 

Primeiro vamos voltar para 2023 para lembrar de onde vem o Bragantino. O time foi o 6º colocado, até chegou a brigar um momento pelo título quando foi segundo e ficou a uma vitória de assumir a liderança na reta final da competição. Mas perdeu alguns jogos em sequência e acabou com uma vaga na pré-Libertadores. 

Para este ano vem com boa parte do elenco que usou em 2023, teve a chegada de novos jogadores na defesa, mas quem tem jogado mais é o Nathan Mendes que veio do São Paulo. Lincoln que veio do Fenerbahçe é um jogador importante que veio também, o camisa 10 é um jogador diferente, jovem, mas com experiência internacional, só que tem sofrido com lesões e não tem jogado muito. 

A principal perda foi Léo Ortiz, que foi para o Flamengo, o jogador era o principal atleta do clube, capitão com papel importante de liderar a defesa e de iniciar as jogadas. Bem também na bola parada, sem ele o time perdeu muito e vai precisar se reorganizar sem o zagueiro. Luan Cândido tem sido usado na defesa, mas ainda está se adaptando, as outras opções tem oscilado muito bons e maus momentos, Eduardo que vem voltando de lesão é o potencial líder desta defesa, vinha bem quando se machucou em 2023. 

Manteve o mesmo treinador, o Pedro Caixinha. A maneira de jogar permanece, o time jovem, o mais jovem do BR24, vai jogar com intensidade, as linhas bem adiantadas no campo para fazer pressão no adversário e roubar as bolas mais perto do gol. Um jogo bem físico e veloz. Gosta de atacar a bola quando não a tem e o gol quando tem a bola. Acaba sendo um time muito perigoso para os adversários por conta dessa pressão muito bem encaixada e a velocidade. As infiltrações e ataques nas costas dos defensores são muito usados. 

Os principais jogadores do clube são: Juninho Capixaba, ótimo lateral que tem muito boa recuperação e construção de jogadas, Lucas Evangelista, armador do time, Helinho driblador e assistente no último terço, além do mais experiente Sasha que é o mais decisivo. Os demais têm qualidades semelhantes. 

O time tem apresentado um grande problema na temporada que é a dificuldade de ser decisivo nas áreas. Tem cometido muitos erros na defesa e tem tido dificuldade de ser decisivo na área adversária. O time também tem apresentado pouca confiança em jogos mais decisivos e errado demais.

 

Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

O clube pensa em ir melhor do que o ano passado no Brasileiro, mas esse início de temporada, com eliminação na fase de pré-Libertadores, na semi do paulista e a derrota para o Racing por 3×0 nesta semana, indicam que vai ser complicado ser melhor que na temporada passada.