O tempo e a verdade são implacáveis
Maurício Andrade
O tempo e a verdade são implacáveis. O tempo desconstroi o construído, apaga as pegadas, revela o oculto, muda sentimentos, carrega mágoas, lembranças, faz repensar e, sempre, sempre remete ao esquecimento.
O tempo pode não ser a solução para a felicidade. A verdade, no entanto, contém em si a evidência daquilo que é, seja a evidência dos fatos, seja do que não se sabe. Essa é a cadência da verdade conhecida. Existe, além do tempo, o que é atemporal, sempre existente, e a Verdade que não se detém aos fatos. E ela só se alcança na rendição pacífica de todo tempo que pensamos ter, abrindo mão de toda pequena verdade que seguramos pensando ser nossa.
Essa verdade abarca o implacável e o atemporal e nos liberta da imagem que fazemos de nós mesmos. A Verdade é o único caminho para a felicidade, mas não pensemos ser a verdade, minha ou sua, mas aquela que é por si e se manifesta além de nós.
A Verdade é um caminho sem volta no qual nos é revelada a eternidade que provém do Amor.
Mauricio Andrade é escritor, palestrante e coordena a AldheyaTerra – Consultoria de Relações Humanas e Projetos Humanitários.