EsportesNotícias

Red Bull Bragantino perde do Santos e está eliminado na semi do Paulistão

Nesta quarta-feira (27), o Red Bull Bragantino perdeu por 3×1 do Santos. A partida foi válida pelas semifinal do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, em São Paulo. Joaquim, Guilherme e Giuliano fizeram os gols do Peixe e Sasha do Massa Bruta.

O jogo já teve de início Santos abrindo o placar com Joaquim. Em lance de escanteio o zagueiro apareceu bem na corrida para cabecear o cruzamento do Guilherme e fazer 1×0 já com 8 minutos de partida. O duelo que foi em São Paulo, no estádio do rival Corinthians, e não na Vila Belmiro, contou com um público grande de 44 mil torcedores que fez muito barulho e ajudou muito o Peixe no jogo.

No restante da primeira etapa o Massa Bruta teve o controle da bola e até tinha boas ações com ela, mas sempre com dificuldade de ser efetivo na frente e criar boas chances de gol. Apesar de 13 finalizações, em apenas uma acertou o gol e não levou perigo em uma chance claro. Do outro lado o Santos se defendei bem e conseguiu ampliar o placar. O time da Vila pegou o Red Bull Bragantino voltando para sua defesa e Pedrinho cruzou da direita para a segunda trave, por ali veio Guilherme que por trás da marcação de Lucas e Nathan levou a melhor e fez 2×0.

Rodrigo Seixas – Correio de Atibaia

Para a segunda etapa Pedro Caixinha foi com Thiago Borbas e Mosquera na equipe, melhorou o time que passou a ter Sasha com mais liberdade e Borbas segurando mais a marcação dos zagueiros nele. Assim conseguiu diminuir o placar com gol do camisa 19. Ele recebeu de Helinho e bateu forte da entrada da área fazendo 2×1.

O gol recolocou o Braga no jogo que seguiu tendo a bola e chegando ao ataque. Ainda sem grandes chances em sequencia, mas com volume de jogo. Mas o time voltar a errar na defesa e acabou levando o terceiro gol. Outro bom cruzamento de Pedrinho e Giuliano apareceu bem dentro da área fazendo 3×1 e matando o jogo.

Antes do fim ainda teve a expulsão do Hayner em falta dele violenta em Talisson, mas o Massa Bruta não tinha mais forças para buscar o empate.

Com a classificação o Santos espera na outra chave, Palmeiras e Novorizontino, que se enfrentam nesta quinta-feira, 28, no Allianz Parque. O Red Bull Bragantino foca na Sul-Americana, onde enfrente o Coquimbo Unido em Bragança Paulista. O jogo é na próxima quarta-feira, 3, às 21h.

Rodrigo Seixas – Correio de Atibaia

Santos 3 x 1 Red Bull Bragantino 
Local: Neo Química Arena;
Árbitro: Matheus Delgado Candançan;
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Evandro de Melo Lima;
Cartões amarelos: Matheus Fernandes e Eduardo Sasha (Red Bull Bragantino);
Cartão vermelho: Hayner (SAN);
Gols: Joaquim, aos 7min do 1ºT, e Guilherme, aos 45min do 1ºT, e Giuliano, aos 17min do 2ºT (SAN); Eduardo Sasha, aos 6min do 2ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Lucas Cunha (Bruno Gonçalves), Luan Cândido e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Henry Mosquera), Jadsom e Eric Ramires (Gustavo Neves); Helinho (Talisson), Eduardo Sasha e Vitinho (Thiago Borbas). Técnico: Pedro Caixinha.

Santos: João Paulo; Hayner, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca (Rincón) e Giuliano (Cazares); Pedrinho (Weslley Patati), Julio Furch (Morelos) e Guilherme (JP Chermont). Técnico: Fábio Carille.